Prefeito participa de sessão na Câmara

Alexandre Kireeff foi até a Casa para se reunir com vereadores e apresentar a atual situação do Plano Diretor

O prefeito de Londrina , Alexandre Kireeff, participou em (27) de uma reunião com os vereadores no plenário do Legislativo, para tratar do Plano Diretor Participativo da cidade. O encontro foi um pedido do presidente da Câmara Municipal de Londrina, Rony Alves, e contou com a participação do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Robinson Borba, da diretora de Planejamento do IPPUL, Ignes Dequech Alvares, e do presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), José Roberto Hoffmann.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Londrina, Rony Alves, a intenção não foi discutir o Plano no momento, mas sim apresentá-lo de forma completa aos novos membros do Legislativo. “Como tivemos uma grande renovação na bancada, é necessário antes de qualquer votação ou discussão mais aprofundada, que atualizemos os vereadores em relação à atual situação do Plano. Inclusive, para prestar informações técnicas, estão aqui representantes do IPPUL e da Cohab.”

Alves lembrou que todos os prazos estão sendo respeitados. “Nós nos preocupamos em fazer essa reunião já, pois estamos dentro dos prazos estipulados. Esse panorama do Plano Diretor era necessário e não atrasará os trabalhos. Hoje a visita e explicação técnica são exclusivamente para que possamos entender a fundo o Plano Diretor.”

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, enalteceu a iniciativa da Câmara. “Essa reunião é um momento muito importante. No início do mandato elegemos o Plano Diretor como prioridade, tanto da Prefeitura quanto da Câmara. Estabelecemos um cronograma que está sendo cumprido. O Plano irá garantir solidez e dar consistência ao desenvolvimento da cidade. É fundamental debatê-lo e entendê-lo.”

Kireeff ainda lembrou a importância que o Plano Diretor tem para a cidade. “Estamos estabelecendo um documento que irá dar uma cara ao desenvolvimento de Londrina. Resgatamos os documentos das Conferências e agora, junto com a Câmara, com a participação em audiências da população, iremos fazer as correções, as adequações e trazer de fato o desenvolvimento à cidade. Vamos entregar esse documento tão importante para Londrina, com ações e planejamento de curto, médio e longo prazo e que esperamos que atenda as expectativa da população. Trabalhamos de forma democrática, o que com certeza garantirá voz a todos. Redigiremos o documento com a maior rapidez, mas também com responsabilidade e cautela.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade