Coordenadoria da Mulher trata sobre projetos para zona rural
com Secretaria Estadual da Mulher



Na última sexta-feira (22.03), a Prefeitura de Bagé, através da Coordenadoria da Mulher, esteve reunida na Secretaria Estadual da Mulher, com a Diretora do Departamento de Trabalho Anita Kielen e a Chefe de Gabinete Denise Fernandes.
Na oportunidade, foram discutidos assuntos relativos a temas que contribuam para a autonomia das mulheres rurais bajeenses. A ação atende a uma demanda das mulheres rurais da Serrilhada, através da EMATER, mulheres rurais e quilombolas na Conferência Municipal da Mulher. Na ocasião ainda, a Coordenadora Lélia Quadros tratou sobre o projeto Cimento e Batom na zona Rural.
O Projeto Cimento e Batom integra as ações do programa “Mulheres Construindo Autonomia RS”, da secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo capacitar mulheres através de oficinas de pequenos consertos elétricos e hidráulicos, essa demanda foi acolhida pela Secretaria Estadual da Mulher, o Cimento e Batom deverá ocorrer a partir de maio para as mulheres rurais e quilombolas.
Segundo a Coordenadora da Mulher, Lélia Quadros, Bagé também será contemplada com o Curso de Capacitação para o Fortalecimento dos Organismos Produtivos das Trabalhadoras Rurais, através de oficinas  que terão como tema o empoderamento das mulheres,  a equidade de gênero e a violência doméstica. “Haverá também uma formação para as técnicas e técnicos que trabalham com as mulheres rurais. Esta é mais uma importante ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal, reafirmando o compromisso com as mulheres do campo”, disse Lélia, que, na mesma ocasião, recebeu a confirmação de que a próxima Delegacia da Mulher a ser implantada no RS será em Bagé. "Retornamos para Bagé cheias de excelentes expectativas. Estas são conquistas que mudarão conceitos e culturas da sociedade atual. Através destas parcerias podemos sempre avançar mais", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços