Canadá retoma comércio de dois estabelecimentos brasileiros 
 Entre as plantas está uma de Minas Gerais e outra de São Paulo 
 
 Brasília  - O Canadá restabeleceu as exportações de carne de aves de dois estabelecimentos brasileiros, de São Paulo e de Minas Gerais. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu o comunicado oficial das autoridades canadenses nesta quinta-feira, 28 de março. As exportações destas plantas estavam suspensas desde agosto de 2011 por causa da detecção de resíduos de quinolonas (antibiótico) nas carnes de aves.

A diretora interina do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Judi Nóbrega, informou que o Brasil possui programas que controlam a presença de resíduos em carnes, inclusive de quinolonas.  Entretanto, o Canadá exige ausência completa de resíduo dessa substância na carne de aves, o que difere das exigências brasileiras e da maioria dos outros mercados importadores. “A reinclusão dos dois estabelecimentos nas exportações representa um gesto de confiança do Serviço Veterinário Canadense no sistema de Inspeção brasileiro de carne de aves”, explica.

Atualmente, o Brasil possui 45 estabelecimentos de aves habilitados a exportar para o Canadá e, em 2012, exportou US$ 48 milhões do produto para aquele País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços