Secretários debatem plano emergencial de segurança

 

 

Procedimentos de liberação de alvará e fiscalização de locais com grande fluxo de pessoas serão analisados pelos representantes do poder público municipal
Na manhã de hoje (28), os representantes do secretariado municipal debateram um plano para mitigação (redução dos riscos a valores aceitáveis) de desastres, revisão de procedimentos de concessão de uso e fiscalização da segurança em boates, casas de show e locais de evento em Londrina. A reunião foi realizada na Secretaria de Governo, por determinação do prefeito Alexandre Lopes Kireeff, após a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). 

A intenção dos secretários é elaborar um plano que direcione as ações de fiscalização e entre em contato com as entidades de classe como, por exemplo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é que o plano contemple medidas de contingência e mitigação de desastres em locais com grande fluxo de pessoas como casas noturnas, shoppings, prédios públicos como a Prefeitura e escolas municipais.

“A fiscalização não será unicamente feita pela Prefeitura, pois existem outros órgãos envolvidos como o Corpo de Bombeiros, por exemplo. Vamos revisar a legislação vigente sobre a concessão de alvarás e dos procedimentos internos da Prefeitura. Isso para tomarmos conhecimento da situação e verificarmos se os procedimentos contemplam a modernização que aconteceu ao longo do tempo”, afirmou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega.

O secretário municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, explicou que uma das atribuições da pasta é com relação à defesa civil e, por isso, será estabelecido um grupo responsável pela elaboração de um plano de contingências emergenciais para situação de calamidade pública, intempérie, desastres naturais ou outros como o rompimento de barragens, por exemplo. 

“Serão vários órgãos envolvidos, e cada um tem uma missão para determinada ação, pois se acontecer algo cada órgão saberá as medidas que precisam ser tomadas. Será um trabalho contínuo”, disse Guimarães. Estiveram presentes os secretários municipais de Obras e Pavimentação, Fazenda, Defesa Social, Governo e Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade