Mostra em cartaz no VITA Batel apresenta telas de ícones mundiais 

Imagens de ícones como Carmen Miranda e Pelé podem ser conferidas até terça-feira, 5 de fevereiro, no Espaço Cultural VITA Batel. A mostra "Contrastes", do artista paranaense Milton Prestes (MPrestes), faz parte do projeto Arte é Vida, que a cada dois meses apresenta obras no hall do hospital com o objetivo de oportunizar uma visão das artes visuais, valorizando e incentivando o artista e principalmente amenizando o ambiente hospitalar. A entrada é gratuita.

MPrestes conta que suas obras são contemporâneas e influenciadas por seus gostos: fotografia, pop art e abstrato. As obras foram executadas com apoio de fotos de autoria do artista. As imagens dos ícones têm alto contraste e interferências de fundo, quebrando a realidade. Além disso, os abstratos são utilizados com grande contraste de cores e reflexos de imagens. Serão mais de 10 telas produzidas com a técnica acrílica.

Sobre Milton Prestes: O artista é formado em Desenho Industrial pela Universidade Católica do Paraná e tem cursos de fotografia pelo Senac e pela McFatter School (EUA). Já trabalhou como desenhista gráfico faz trabalhos de fotografia, filmagem e edição em eventos e participa atualmente do Centro de Artes Edilson Viriato. "Contraste" foi exposta recentemente no Sesc Centro. Além disso, em outubro ele participou do "Projeto Arte na Câmara 10 Anos", em Ponta Grossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade