Mapa recebe sugestões para Plano Safra de Inverno 
 Com previsão de lançamento no primeiro semestre deste ano, proposta será construída em conjunto com a iniciativa privada 
 
 Brasília - O Governo Federal começa a receber sugestões para a Política Agrícola Brasileira para a Triticultura e as Culturas de Inverno, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013. A questão será tratada em reunião nesta quarta-feira, 30 de junho, em Curitiba, no Paraná, entre o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, e entidades ligadas ao setor do agronegócio da região Sul e do estado do Mato Grosso do Sul.

“A expectativa é ouvir toda a cadeia produtiva ligada às culturas de inverno e formatar as medidas de apoio junto com a iniciativa privada. Vamos fomentar a produção e garantir recursos para a comercialização do produto”, destacou Neri Geller.

As principais ações do Mapa para assegurar o aumento da produção são o reajuste dos valores mínimos em níveis que sustentem a formação da renda do produtor, a ampliação do limite de financiamento de custeio das lavouras e a realização de estudos de zoneamento de risco climático para os principais estados produtores.

Em 2012, o Governo garantiu R$ 430 milhões em recursos de crédito voltados à comercialização da safra de trigo, R$ 60 milhões para o pagamento das subvenções do seguro agrícola e o reajuste dos preços mínimos de todas as culturas de inverno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços