DESIGN THINKING E INOVAÇÃO SOCIAL 

Muito utilizado na construção de negócios e serviços inovadores, o Design Thinking ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo e agora também na geração de negócios sustentáveis para a inovação social e transformação das comunidades. Esse caminho se mostra necessário com o crescimento dos BRICS (países emergentes: Brasil, Rússia, Índia e China), em um mundo onde as ações integradas entre governo, empresas e comunidades podem ser mais efetivas na geração de valor.

O tema que será discutido com Julius e Daniela Falbo em uma palestra gratuita que será realizada no dia 05 de fevereiro, às 19h, no Auditório Templuz, dentro do projeto Tio Flávio Cultural.

Julius, designer de negócios com MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios - FGV, cofundador da DesignThinkers Brasil, empresa pioneira de inovação em serviços, com sede na Holanda, vai falar sobre o Mozaiko, espaço para conectar pessoas e compartilhar experiências com o propósito de contribuir com a resolução de problemas. Em 2012 o projeto realizou workshops em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, onde foram criados mais de 10 serviços, com potencial para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais, através de negócios sociais. Além de novas edições, em 2013, o Mozaiko vai trabalhar em parceria com o programa Comunidades Criativas das Geraes.

​Daniela Falbo, coordenadora executiva do projeto de pesquisa e extensão Comunidades Criativas das Geraes e mestranda em Design, Inovação e Sustentabilidade, pela UEMG, vai abordar o trabalho de inovação social e empreendedorismo realizado com os artesãos de Macacos. A especialista tem experiência na área de Design Social, atuando principalmente com os temas: Artesanato, Desenvolvimento Sustentável, Economia Solidária, Identidade Cultural, Processos Criativos, Responsabilidade Social e também na área de Documentário, Animação e Fotografia.

As inscrições são gratuitas e limitadas: http://flaviotofani.com.br/tioflaviocultural

Tema: “Design para a Inovação Social”
Data: 05/02/2013
Local: Auditório Templuz – Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150 – Carmo. Belo Horizonte/MG.
Horário: 19h
Contato: Flávia Castro - falecom@flaviotoffani.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços