Clássico juvenil que encantou gerações em todo o mundo ganha nova edição


O clássico 'O castelo encantado', da inglesa E.Nesbit, conta a aventura de três irmãos que vivenciam o poder da fantasia, da imaginação. Publicado originalmente em 1907, o livro, que encantou gerações em todo o mundo, ganha agora nova edição pela Autêntica Editora, em tradução de Márcia Soares Guimarães.
Kathleen, Jerry e Jimmy são três irmãos que vivem no interior da Inglaterra e passam o período letivo morando na entediante casa de uma solteirona. Nas férias, os três acabam indo, por uma circunstância imprevista, para a escola-internato de Katlheen, sob a responsabilidade de uma governanta francesa. Durante um passeio, entram numa trilha que, segundo boatos, os levaria até um castelo encantado. E, de fato, os irmãos acabam encontrado o tal castelo, a que não faltam os costumeiros fantasmas, mas que também tem sortilégios e encantamentos assustadores. Um lago, bosques e estátuas de mármore, torres brancas e torreões criam um clima de conto de fadas, confirmado quando os três encontram, num labirinto, uma princesa adormecida.
A princesa conta que aquele lugar é cheio de encantamentos, mas as crianças resistem a acreditar nela, que lhes mostra os tesouros do castelo, incluindo um anel de invisibilidade. E logo os quatro, numa série de aventuras e perigos, descobrem que o anel tem muitos outros poderes mágicos…
Tendo como cenário a vida rural da Inglaterra do início do século XX, a narrativa conta com as primorosas ilustrações do escocês H.R. Millar, que compõem ricos ambientes. Com um enredo dinâmico, cheio de suspense, O castelo encantado ensina que a magia pode ser para cada um, não importa se adulto ou criança,  ao mesmo tempo, imaginação e realidade.

Sobre a autora - A escritora e poetisa inglesa Edith Nesbit (1858-1924) publicou suas histórias infantis sob o pseudônimo de E. Nesbit. Muito conhecida e respeitada no Reino Unido, influenciou importantes autores da atualidade, como J. K. Rowling, autora da série Harry Potter. Começou a escrever para crianças apenas aos 40 anos e foi precursora do gênero de narrativas fantásticas que se passam em ambientes cotidianos. Muitas de suas obras são até hoje adaptadas para o cinema e a televisão.
Sobre o ilustrador - O escocês Harold Robert Millar (1869-1940) foi um artista e ilustrador conhecido principalmente por suas obras em livros infantis. Por seu traço impecável e detalhado, ilustrou livros de autores como Rudyard Kipling e Robert Louis Stevenson, entre outros.
TítuloO castelo encantadoAutora: E.Nesbit
Tradução: Márcia Soares Guimarães
Ilustrações: H.R. Millar
Formato: 15,5 x 22 cm
Número de páginas: 248
Preço: R$ 35,00
ISBN: 978-85-8217-024-3
Faixa etária: a partir de 10 anos
 
Mais informações sobre os livros publicados pela Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo pelo telefone 0800 28 31 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços