Santa Rita terá Praça dos Esportes e da Cultura

 

 

A Praça  vai ocupar um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados; objetivo é promover a cidadania e melhorar as condições de vida da população
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, assinou hoje (26), no período da tarde, a ordem de serviço para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) do Santa Rita 1. A solenidade contou com a presença de representantes da comunidade. A nova Praça será construída na Rua Ângelo Gaiotto, no jardim Santa Rita I.

O prefeito de Londrina Gerson Araujo, apontou a PEC como um espaço de encontro para os londrinenses. “Nós teremos várias opções de esporte e lazer dentro da Praça. É um projeto muito interessante que vai oferecer para região e para toda cidade, mais um local aprazível onde o londrinense poderá levar sua família para desfrutar de bons momentos.”

O vereador eleito, Wilson Bittencourt, agradeceu em nome da população da zona oeste. “Além do lazer, essa obra tem uma importância social muito grande. São muitas favelas e focos de violência na região. Esse projeto vem para ajudar a combater esse problema social. Nossa região é maior que muitas cidades do Paraná e merecia um espaço como esse. Muito obrigado de coração.”

A Praça  vai ocupar um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados, com os seguintes equipamentos: quadra poliesportiva coberta; pista de skate; aparelhos para ginástica; parque infantil e pista de caminhada. O local permitirá ações das áreas de cultura, lazer, esportes, formação e qualificação para o  mercado de trabalho, além de serviços de assistência social e inclusão digital.

As ações desenvolvidas na praça terão o objetivo de promover a cidadania e melhorar as condições de vida da população local.  O espaço contará ainda com dois blocos com mais de 700 metros de área construída. Um deles terá salas de multiuso e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O outro bloco inclui uma biblioteca e um telecentro equipado com 12 computadores e acesso à internet.

A obra segue os padrões específicos para este tipo de construção, com acústica, iluminação, cabine de som e será entregue com todos os equipamentos necessários ao seu funcionamento como aparelhos de áudio, vídeo e mobiliário, entre outros. O custo da obra está estimado em R$ 2 milhões de reais, incluindo o mobiliário e equipamentos. O recurso é proveniente do Governo Federal e do Município. O início está previsto para os próximos cinco dias e o término para  outubro de 2013.

A PEC será construída pela Construtora Terra Roxa Engenharia Ltda., seguindo as diretrizes do Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade