Prefeito anuncia benefícios aos servidores

 

 

Funcionalismo público volta a receber licença prêmio; benefício estava suspenso e foi retomado graças ao sucesso do Profis
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, anunciou na manhã de hoje (19) em seu gabinete, uma série de benefícios aos servidores públicos. O principal é o pagamento e regularização das licenças prêmio que foram requeridas até o dia 5 de dezembro. O benefício estava suspenso e foi retomado graças ao sucesso do Profis. Além da regularização da licença, o prefeito também anunciou o pagamento da folha e do 13º salário aos servidores.

Gerson Araujo se lembrou das dificuldades enfrentadas para regularizar a situação financeira da Prefeitura e honrar todos os compromissos. “Na primeira reunião quando assumimos a Prefeitura, saí desnorteado com a situação financeira. Mas, mesmo nas adversidades nos mantivemos firmes e trabalhamos com muito afinco. Estou feliz de anunciar essas medidas simples, mas de grande valor. Estamos atendendo uma reivindicação dos servidores.”

Araujo aproveitou para agradecer a forma como foi acolhido pelo funcionalismo. “De certo modo é uma forma de agradecer os servidores, que nos ajudaram demais durante esse período. A Prefeitura é composta de gente séria, trabalhadora e competente. Não estou fazendo mais do que minha obrigação.”

O secretário de Fazenda, João Carlos Perez, comemorou o sucesso do Profis para que a Prefeitura pudesse regularizar a licença. “O resultado do Profis propiciou o pagamento de tudo que estava represado. Entregaremos essa parte dos salários zerada para a próxima administração. Cerca de R$ 1,5 milhão que estava acumulado somando administração direta e indireta, nós vamos colocar em dia.”

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja, elogiou o empenho do prefeito nessa questão. “O Gerson trabalhou muito para que a situação fosse resolvida. Além disso, também enviou à Câmara o projeto de Lei 397, que vai implantar medidas de segurança no trabalho aos servidores. O trabalhador vai finalmente se sentir seguro e protegido. São iniciativas importantes para respaldar o servidor.”

Estiveram presentes na solenidade secretários municipais, servidores e representantes do Sindserv.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços