Pós em Enfermagem promove cinco defesas de dissertações
 
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem promove cinco defesas de dissertações de mestrado, amanhã (21) e nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus Recife da UFPE. As pesquisas envolvem temas sobre estresse ocupacional de enfermeiros, aleitamento materno, lesão de septo nasal, uso de drogas e transtorno mental.
Programação
Dia 21/12
Título: Estresse ocupacional nos enfermeiros que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência à luz da teoria de Betty NeumanMestranda: Francimar Nipo Bezerra
Orientadora: Vânia Pinheiro Ramos
Coorientadora: Telma Marques da Silva
Banca examinadora: Francisca Márcia Pereira Linhares (Departamento de Enfermagem/UFPE), Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos (Departamento de Enfermagem/UFPE), Euda Kaliani Gomes Teixeira Rocha (Departamento de Psicologia/UFPE). Suplentes: Cleide Maria Pontes (Departamento de Enfermagem/UFPE) e Murilo Duarte da Costa Lima (Departamento de Neuropsiquiatria/UFPE).
Hora: 9h
Local: auditório do Departamento de Enfermagem, CCS/UFPE
Dia 27/12
Título: Rede Social da Nutriz no contexto do aleitamento maternoMestranda: Giselle Carlos Santos Brandão Monte
Orientadora: Cleide Maria Pontes
Coorientadora: Luciana Pedrosa Leal
Banca examinadora: Maria Gorete Lucena de Vasconcelos (Departamento de Enfermagem/UFPE), Tatiane Gomes Guedes (Departamento de Enfermagem/UFC), Pedro Israel Cabral de Lira (Departamento de Nutrição/UFPE). Suplentes: Francisca Márcia Pereira Linhares (Departamento de Enfermagem/UFPE) e Altamira Pereira da Silva (Departamento de Enfermagem/UFPB).
Hora: 9h
Local: auditório do Departamento de Enfermagem, CCS/UFPE
Título: Lesão de septo nasal em neonatos pré-termo em uso de prongas nasaisMestranda: Suely de Fátima Santos Freire Bonfim
Orientadora: Luciana Pedrosa Leal
Coorientadora: Maria Gorete L. de Vasconcelos
Banca examinadora: Vânia Pinheiro Ramos (Departamento de Enfermagem/UFPE), Altamira Pereira da Silva Reichert (Departamento de Enfermagem/UFPB), Ednaldo Cavalcante de Araújo (Departamento de Enfermagem/UFPE). Suplentes: Cleide Maria Pontes (Departamento de Enfermagem/UFPE) e Luciana Marques Andreto (Imip).
Hora: 14h
Local: auditório do Departamento de Enfermagem, CCS/UFPE
Dia 28/12
Título: Adolescentes e jovens vulneráveis no uso de crack: proposta de educação em saúdeMestranda: Ana Luzia Medeiros Araújo da Silva
Orientador: Ednaldo Cavalcante de Araújo
Coorientadora: Iracema da Silva Frazão
Banca examinadora: Ana Márcia Tenório de Souza Cavalcanti (Departamento de Enfermagem/UFPE), Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos (Departamento de Enfermagem/UFPB), Elizabeth Cordeiro Fernandes (Departamento de Enfermagem/UFPE). Suplentes: Luciana Pedrosa Leal (Departamento de Enfermagem/UFPE) e Jorge Luiz Cardoso Lyra da Fonseca (Departamento de Psicologia/UFPE).
Hora: 9h
Local: auditório do Departamento de Enfermagem, CCS/UFPE
Título: Fatores associados ao risco de transtorno mental comumMestranda: Emilly Anne Cardoso Moreno
Orientadora: Ana Márcia Tenório de S. Cavalcanti
Coorientadora: Luciane Soares de Lima
Banca examinadora: Luciana Pedrosa Leal (Departamento de Enfermagem/UFPE), Telma Marques da Silva (Departamento de Enfermagem/UFPE), José Francisco de Albuquerque (Departamento de Neuropsiquiatria/UFPE). Suplentes: Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos (Departamento de Enfermagem/UFPE) e Elizabeth Cordeiro Fernandes (Departamento de Medicina/UFPE).
Hora: 14h
Local: auditório do Departamento de Enfermagem, CCS/UFPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços