Mestrado em Biotecnologia Industrial abre inscrições para seleção 2013
 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial da UFPE vai abrir inscrições, a partir de 2 de janeiro, para interessados em participar do concurso público de seleção e admissão ao corpo discente do curso de mestrado acadêmico do ano letivo 2013. A inscrição deve ser feita até 17 de janeiro, pessoalmente ou via procurador, na secretaria do Programa, no Departamento de Antibióticos do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no horário das 8h às 12h, ou ainda via correspondência. A seleção contará com prova de conhecimento, prova de idioma, e avaliação de currículo. São ofertadas 15 vagas.

SOBRE O CURSO – O profissional formado pelo Mestrado em Biotecnologia Industrial do Departamento de Antibióticos da UFPE terá formação para o desenvolvimento de processos e produção de produtos biotecnológicos. No contexto de desenvolvimento econômico e industrial do Estado de Pernambuco, esta formação torna-se cada vez mais procurada.

Alguns exemplos de demandas atuais relacionadas à área podem ser observadas e atendidas como, por exemplo, a produção de metabólitos de interesse industrial, como enzimas microbianas e bioetanol, que tem um impacto regional na valorização da biomassa da palha e do bagaço de cana-de-açúcar; a caracterização química e a avaliação farmacológica de bioprodutos, de grande importância para o setor da saúde, com repercussão para o pólo farmacoquímico de Goiana; o desenvolvimento de processos de biodegradação e de biorremediação, além de estudos toxicológicos, para avaliação do impacto ambiental, no contexto regional da construção da refinaria Abreu e Lima, para a busca de soluções de problemas relacionados com possível contaminação ambiental; e a qualificação do Biotecnólogo para atuação na área acadêmica na geração e aplicação de tecnologias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade