Hospital das Clínicas recebe nova edição do Programa Mais
 
O Programa Mais: Manifestação de Arte Integradas à Saúde  promove atividades nesta reta final do ano. Até  esta sexta-feira (21),  o Hospital das Clínicas recebe a exposição “Arte à Vista”, que está instalada no hall da Portaria 1.  Vinte obras estão sendo exibidas, todas produzidas por profissionais  e estudantes da Universidade Federal de Pernambuco.
Há telas feitas por  Marta Cibele Cordeiro (Setor de Manutenção/HC), Mário Sette (Departamento  de Teoria da Arte e Expressão Artística/CAC), Jairo Andrade Lima (Ortopedia/HC), Ísis Maria Francisca de Albuquerque (Dermatologia/HC) e Guilherme Pereira (Graduando de História/CFCH).  As imagens retratam diferentes cenários, sendo possível encontrar telas com imagens de pessoas, natureza e objetos. 
                              
O Programa Mais está com outras ações no hospital até sexta-feira (21). Nesta quinta, ocorre o Sorrindo no HC, na Enfermaria de Transplante;  já na sexta (21), tem apresentação musical no DIP/Quimioterapia.
O Programa Mais, criado em 2007, tem o objetivo de promover, por meio da arte, o apoio ao tratamento e reabilitação dos pacientes e à humanização da assistência à saúde, reduzindo o estresse e melhorando a qualidade de vida no ambiente hospitalar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços