Governador autoriza Deinfra a iniciar pavimentação em rodovias do Meio-Oeste e Alto Vale
Florianópolis,


O governador Raimundo Colombo autorizará o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) a iniciar a implantação e reabilitação das rodovias SC-467 (Jaborá-Ouro), SC-355 (BR-153-Jaborá) e SC-427 (Rio do Campo-Passo Manso), respectivamente, neste sábado, 22. As obras integram o Pacto por Santa Catarina, lançado pelo Governo do Estado no início do segundo semestre. Nelas, o Deinfra investirá R$ 93,4 milhões por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A autorização para a construção da SC-467 será entregue às 10h30min, no Centro de Convenções Caravágio, no Trevo do Caravágio-Ouro. O documento para reabilitação da SC-355, às 12 horas, no Centro de Eventos Prefeito César Brancher, na margem da rodovia. O da SC-427, às 14 horas, na Prefeitura Municipal de Rio do Campo.
A construção da SC-467, com 33,62 quilômetros, deverá ser concuída em 900 dias, com aplicação de R$ 52.824.822,86. A reabilitação de 22,83 quilômetros da SC-355, em 720 dias e recursos de R$ 26.587.408,44. Já os 15,5 quilômetros da SC-427 levará 360 dias, com investimentos de R$ 13.967.206,19.
Ao todo, 10 empreendimentos rodoviários serão financiados na primeira fase do BID-VI, com aplicação de R$ 333,5 milhões em 222 quilômetros de estradas, salientou o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Roberto Meller. As obras que farão parte das demais etapas ainda estão sendo definidas.
O Pacto por Santa Catarina prevê investimentos da ordem de R$ 1,9 bilhão em mais de 30% da malha rodoviária estadual, ou seja, 1,5 mil quilômetros. Os recursos previstos estão assim divididos: R$ 730 milhões do financiamento do BID e R$ 190 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Santa Catarina contará ainda com mais R$ 1 bilhão do BNDES, dos quais R$ 430 milhões foram liberados recentemente.

O que é reabilitação?
Recuperação funcional e estrutural do pavimento existente com execução de nova(s) camada(s) de reforço e de rolamento e melhoria do traçado da rodovia.
Linhas de crédito para infraestrutura
BNDES.............................. R$       1 BILHÃO
BID-VI............................... R$ 730 MILHÕES
CAF ................................. R$ 190 MILHÕES
OBRAS DO BID-VI
TRECHO
KM
EMPRESA
R$
CONTRATADO
SC-446
Criciúma-BR-101
11
Ivai Engenharia
77.173.955,91
SC-446
Criciúma-BR-101
1,8
Setep Construções
15.754.854,21
(acesso secundário)
SC-417
Contorno de Garuva
9
Consórcio Empo/Fortunato
27.155.876,18
SC-161
Romelândia-Anchieta
20,5
Consórcio Maravilha
23.778.758,11
SC-467
Jaborá-Ouro
33,6
Monteadriano Engenharia
52.824.822,86
SC-480
São Lourençoa do Oeste-São Domingos
47,2
Consórcio Técnica Viária/Castellar
37.721.758,84
SC-355
BR-153-Jaborá
22,8
Pavia Brasil Pavimentos
26.587.408,44
SC-427
Rio do Campo-Passo Manso
15,5
Infrasul
13.967.206,19
AE-101M *
BR-101-Passo de Torres
5,5
Confer Construtora
2.851.834,53
SC-414
Painel-São Joaquim
55,24
Cremi Construtora
55.773.042,92
Totais
 
222,14
 
333.589.518,19
         
*AE- Acesso Estadual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços