Comissão conclui minuta de edital de concurso para agentes penitenciários e socioeducativos
Florianópolis,


A comissão organizadora do concurso público para contratação de 300 novos agentes penitenciários e 20 socioeducativos já concluiu a minuta do edital. “Trabalhamos com um prazo aproximado de 60 a 90 dias para a publicação do edital”, contabiliza o diretor da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), Rodrigo Schneider, um dos membros da comissão.

A minuta do edital do concurso já foi encaminhada para a Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) para análise da forma que será feita a contratação da instituição organizadora e depois segue para a Gerência de Licitações.

O concurso para agentes penitenciários e socioeducativos exige curso superior e terá cinco etapas: prova objetiva; capacidade física; teste psicológico; investigação social (vida pregressa do candidato); exame toxicológico (com prazo de 180 dias para detecção de algum vestígio com drogas ou medicamentos). “O edital está sendo elaborado com o maior cuidado para que o concurso transcorra da melhor forma possível", explica Schneider.

O cargo de agente penitenciário ou socioeducativo do estado exige uma carga horária de 40 horas semanais, em regime de escala de plantão, conforme a Lei estadual 472/09 que trata do plano de carreira da categoria. O último concurso para agentes penitenciários e socioeducativos em Santa Catarina foi realizado em 2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços