Silval participa da posse do novo presidente da Federação das Indústria

JOÃO BOSQUO
Redação/Secom-MT
O governador Silval Barbosa prestigiou nesta quinta-feira (29.11) a posse da nova diretoria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), para o triênio 2012/2015, tendo a frente o empresário Jandir Milan, e solenidade de entrega da medalha ‘Ordem do Mérito Industrial’ ao ex-governador e senador da República Blairo Maggi, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Silval Barbosa lembrou que Jandir Milan já vinha atuando na presidência interinamente e destacou que a Fiemt tem sido parceira do Estado de Mato Grosso. “Temos realizado parcerias na qualificação de pessoas, na atração de novas indústrias, que geram emprego e renda, por meio de seminários no só no Brasil como no exterior”.
O govenador Silval destacou que Mato Grosso é um estado promissor, principalmente na área de transformação. A verticalização da nossa produção agrícola deve ser o foco dessa nova diretoria que entra com novo gás. Silval ressalta ainda que o trabalho em conjunto – governo e iniciativa privada – vai proporcionar que Mato Grosso chegue o quanto antes no patamar de desenvolvimento que ele merece.
O senador Blairo Maggi, o homenageado com a medalha “Ordem do Mérito Industrial”, disse que recebia a honraria pelo seu trabalho como governador, quando desenvolveu fortemente uma política de atração de novas indústrias, trabalho esse que vem sendo continuado pelo governador Silval Barbosa. Quanto a renovação da diretoria da Fiemt, Maggi disse que a “troca de comando na entidade é salutar, por mais que o presidente atual fez – e fez muito – mas é preciso que novas lideranças assumam e possam contribuir com novas ideias e que os problemas possam ser resolvidos”, disse.
O presidente eleito, empresário Jandir Milan, que por seis anos foi o vice-presidente de Mauro Mendes Ferreira, disse que assume a presidência, apesar da experiência, “dirigir os destinos da Federação, do Sesi, do Senai, do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) é um desafio muito grande”. Segundo ele, a demanda em cima da industria é muito grande já que o Estado de Mato Grosso cresce acima da média nacional.
O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, disse que Mato Grosso, assim como o Brasil, é um momento rico que estamos vivendo. Ele diz que a próxima década Mato grosso, assim com o país, vai viver um crescimento econômico importante, e o Estado vai – através da agroindustrialização – ter um papel importante nesse desenvolvimento. Nadaf ressaltou que a parceria com o segmento empresarial sempre existiu e vai reforçar no próximo mandato da Fiemt.
Acompanharam o governador Silval Barbosa, a primeira-dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, o secretário-Chefe da Casa Civil, José Lacerda, a secretária de Ciência e Tecnologia, Aurea Regina Alves, de Administração, César Roberto Zílio, de Esporte e Lazer, José Assis Guaresqui, de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa; e presentes os senadores Pedro Taques e Cidinho, o deputado federal Wellington Fagundes, o deputado Estadual, Airton Português, no ato representando Assembléia Legislativa, e representantes dos demais poderes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços