Personagem central da série Fazendo meu filme ganha edição especial


Depois de conquistar milhares de fãs, a série 'Fazendo meu filme', da consagrada escritora Paula Pimenta, está de volta. Dessa vez com o 'Diário da Fani', lançamento da Editora Gutenberg, que permitirá ao leitor escrever sua própria história, além de interagir e reviver cada momento da saga da garota Fani.
O diário traz adesivos, o registro dos aniversários dos personagens, muitas surpresas a cada início de mês e um capítulo extra da série, tudo preparado pela própria Paula. Conta também uma seleção de frases que representam alguns dos momentos mais especiais dos quatro livros, para que a Fani e sua turma possam fazer parte do dia a dia de seus fãs durante todo o ano.
Além de reviver os momentos mais marcantes da série Fazendo meu filme, o Diário da Fani ajuda o leitor a se organizar diariamente na companhia de sua personagem favorita.
A saga de Fani 
A escritora mineira Paula Pimenta conseguiu reunir uma verdadeira legião de fãs desde que lançou o primeiro volume da série Fazendo meu filme, em 2008, pela Editora Gutenberg. Mesmo sem qualquer ação publicitária, a história de Estefânia Castelino Belluz, ou Fani, como é carinhosamente chamada, conquistou milhares de leitores em todo o Brasil.
De lá para cá, a série se tornou um sucesso de vendas, ganhou destaque nas prateleiras das principais livrarias do país e conquistou os corações de jovens que enfrentam horas de fila para conseguir um autógrafo de Paula Pimenta. A autora passou até mesmo a ser convidada por várias escolas para fazer palestras sobre sua experiência literária, por indicação dos próprios alunos-leitores.
Esse mesmo sucesso também se repetiu no lançamento, no ano passado, de uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, e neste ano, com seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.
A série Fazendo meu filme conta com um site próprio http://www.fazendomeufilme.com.br e o blog http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/
Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Fazendo meu filme 1Tudo muda na vida de Estefânia, ou Fani, como é conhecida, quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Fazendo meu filme 2O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
Fazendo meu filme 3Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim pode ser definido o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz
Fazendo meu filme 4 - Em busca do final felizNo derradeiro volume da consagrada série, os leitores vão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor.
Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.
TítuloDiário da FaniAutora: Paula Pimenta
Formato: 14 x 19 cm
Número de páginas: 439
Preço: R$ 39,80
ISBN: 978-85-82350-11-9
Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade