Movimento Minas promove ideação sobre Economia Criativa

Objetivo é reunir pessoas que responderam o quebra-cabeça "Qual é a sua ideia para integrar pessoas, negócios e iniciativas criativas em Minas?" no site do movimento
Neste sábado (1º), o Movimento Minas promove, no prédio verde do Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, ideação sobre Economia Criativa. O objetivo da iniciativa é reunir pessoas de diversos setores da sociedade que responderam o quebra-cabeça "Qual é a sua ideia para integrar pessoas, negócios e iniciativas criativas em Minas?" no site do movimento. As ideias serão consolidadas e servirão de base para propostas de projetos que poderão ser testados na prática.
Os debates serão norteados a partir de quatro eixos: iniciativas já existentes, identidades locais, formação e qualificação, e soluções integradas. Um dos líderes do Movimento Minas, Caio Werneck, destaca que as melhores ideias podem se tornar propostas de projetos que, por sua vez, podem se tornar políticas públicas reais. "Em agosto deste ano, realizamos a ideação sobre 'Gravidez na Adolescência', quando ficamos com o desafio de transformar as ideias dadas em protótipos a serem testados na prática com o público-alvo, adolescentes grávidas. Desta vez, pretendemos facilitar a articulação de atores que trabalham com Economia Criativa em Minas", ressalta.
Quebra-Cabeças
O quebra-cabeça com a pergunta "Qual é a sua ideia para integrar pessoas, negócios e iniciativas criativas em Minas?" ficará aberto para participação popular, até a próxima segunda-feira (3), no site do Movimento Minas.
Movimento Minas
O Movimento Minas é um projeto de inovação aberta do Governo de Minas criado em 2011. Seu objetivo é incentivar o cidadão a participar da construção de propostas colaborativas para a superação dos desafios de desenvolvimento no Estado, diminuindo a pobreza, ampliando e modernizando a infraestrutura e os serviços públicos, por meio da mobilização social, dentro do conceito de Gestão para a Cidadania, mote da atual administração estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços