Finalistas da Liga Nacional Feminina de Handebol serão definidos neste domingo (2)


Concórdia (SC), Metodista (SP), Cianorte (PR) e Blumenau (SC) estão na briga pelas vagas na final
Santo André (SP) - Neste domingo (2), as cidades de São Bernardo do Campo (SP) e Concórdia (SC) serão palco das semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol. Pela manhã, às 11h30, a Metodista/São Bernardo (SP) recebe o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo. Às 18h30, será a vez da partida entre as equipes de Santa Catarina, UNC/Concórdia e Blumenau/FURB, no Ginásio da UNC, em Concórdia.

Os primeiros jogos da semifinal, realizados na quinta-feira (29), foram marcados pelo equilíbrio, principalmente na disputa entre o quarto melhor colocado na fase classificatória, o Blumenau, e o líder Concórdia. A partida terminou com 20 gols para cada lado (11 a 10 no primeiro tempo), em Blumenau (SC).

De acordo com o técnico de Concórdia, Alexandre Schineider, apesar de não saírem de quadra com a vitória, o resultado pode ser considerado positivo. "Empatamos, mas temos a vantagem de decidir em casa. Nesta primeira partida, nossa defesa se sobressaiu, então agora vamos trabalhar ainda mais para ajustarmos o ataque. Temos consciência de que nosso time pode produzir mais em quadra", afirmou.

A equipe, que tem como melhor resultado na Liga Nacional Feminina o terceiro lugar, vai em busca de uma final inédita. Um empate já dá a elas a classificação. "Queremos chegar na final, mas sabemos que não será fácil. Concórdia e Blumenau se conhecem muito bem. Além dos campeonatos regionais, já disputamos várias semifinais da Liga, sempre com vantagem deles, mas vamos fazer tudo para reverter essa situação", declarou o treinador.

O placar também foi apertado na disputa entre Cianorte (PR), que se classificou em terceiro na primeira fase, e Metodista (SP), que ficou em segundo. A partida terminou em 24 a 20 (15 a 12) para a equipe do ABC Paulista.

Segundo Eduardo Carlone, treinador da Metodista (SP), a vitória foi importante, mas não pode fazer com que a equipe fique acomodada. "Essa vantagem é muito interessante, só que domingo é uma nova história. É claro que o resultado nos proporciona uma tranquilidade a mais, mas não podemos ficar acomodados. Temos que ter os pés no chão e pensar que está tudo igual, zero a zero", ressaltou Carlone.

Serviço
Liga Nacional Feminina - Semifinais
Domingo (2)

11h30 - Metodista/São Bernardo (SP) x Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR)
Ginásio Vitório Zanon, o Baetão - Rua Armando Ítalo Setti, S/N, São Bernardo do Campo (SP)

18h30 - UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/Furb (SC)
Ginásio da UNC/Concórdia - Rua Victor Soplesa, 3000, Concórdia (SC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços