Exposição e lançamento de livro no CEC
O Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade e a Assessoria de Relações Institucionais da UEM promovem a exposição Entranhas, de desenhos e ilustrações de Guto Stresser de 6 a 21 de dezembro. No dia 15, às 16 horas, haverá o lançamento do livro O que os Olhos não Veem, de Heloiza Sacco e ilustração Stresser, numa Tarde de Poesia.
Guto Stresser, paranaense de Ivaiporã, desde criança, contemplava a beleza das pequenas coisas, nutrindo assim o amor à arte e traduzindo-se com intensidade em desenhos e palavras. Heloiza Sacco nasceu em São Paulo, onde passou a infância e juventude. De natureza introvertida, acostumou-se desde cedo a apreciar o silêncio e a leitura, esta que se tornaria sua companheira inseparável. Psicóloga de formação atua na área da Assistência Social, ma qual, procura aliar poesia e subjetividades; o contato com aquilo que é genuinamente humano e diversificado tornou-se matéria-prima para sua poesia.
Segundo os organizadores da mostra, os traços intimistas do artista de apenas dezessete anos “encontraram-se” harmoniosamente com os versos da poetisa, a ponto de não falarmos em ilustração, mas em poesia perceptiva, gráfica e visualmente inscrita. O livro, lançado em novembro de 2011 em Ivaiporã e posteriormente em Maringá com o apoio do Projeto Leituras ao Vento, é a materialização de um sonho comum a dois artistas de gerações distantes, mas que percorrem simultaneamente os caminhos da arte em suas faces  atemporais.
A exposição Entranhas nasceu da parceria de Guto Stresser com o projeto Leituras ao Vento, coordenado por Wagner Candido e Maristela Melo, que trabalham em prol do desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil. O acervo conta com dez telas compostas em giz pastel que, em sua essência, representam mulheres, crianças, cores e formas puras. A sinceridade, a natureza humana, as paixões e a maternidade são elementos sempre presentes. Esse conjunto é, talvez, a melhor reunião do trabalho realizado por Guto no ano de 2012. O CEC fica na Avenida Itororó e está aberto para visitação das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas. De 22 de dezembro a 9 de janeiro estará fechado, retornado às atividades em 10 de janeiro. Outras informações pelo fone 3011-5700.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços