Detran recebe vereadores de Feijó


A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 30, com os vereadores de Feijó para firmar parceria para a implantação de sinalização horizontal e vertical nas vias públicas do município.
Diretora do Detran, Sawana Carvalho, durante reunião com vereadores de Feijó (Foto: Igor Martins/Detran)
Diretora do Detran, Sawana Carvalho, durante reunião com vereadores de Feijó (Foto: Igor Martins/Detran)
Para isso, serão realizados pela Divisão de Engenharia de Trânsito da autarquia estudos que irão diagnosticar as necessidades de Feijó. A diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho, explica que somente com esses estudos será possível incluir o município no planejamento estratégico para 2013.
“Ademais, é importante estreitar parcerias, porque podemos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, levar noções de trânsito seguro para as escolas, e com isso trabalhar para que as crianças, os futuros condutores, sejam mais conscientes do que nossa geração”, enfatiza Sawana.
A diretora explica ainda que é por meio do diagnóstico que o Detran conhecerá a real necessidade do município e poderá optar pelas medidas que efetivamente trarão resultados positivos.
“Precisamos saber que tipo de acidente impacta mais, para depois decidirmos quais campanhas educativas ou quais serviços de engenharia serão necessários. Para isso, também precisamos nos reunir com o novo prefeito e os novos vereadores que irão assumir a administração do município a partir do ano que vem”, destaca Carvalho.
A vereadora Mirlene Silva avalia que a parceria com a nova gestão trará melhorias para o município, independentemente de quem estará à frente da Câmara. “Nós sentimos reflexos positivos em Feijó depois da visita da educação de trânsito. O número de acidentes diminuiu e as crianças começaram a fiscalizar os próprios pais. Com certeza, é isso que queremos: um trânsito seguro”, complementa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços