Delegação Olímpica Australiana visita obra do Centro de Treinamento Esportivo

Comitiva veio a Belo Horizonte verificar as estruturas para a escolha de uma base de treinamentos antes das Olimpíadas de 2016
Divulgação/Seej
Delegação Olímpica Australiana conheceu estrutura esportiva em Minas Gerais
Delegação Olímpica Australiana conheceu estrutura esportiva em Minas Gerais
O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, recebeu nesta quinta-feira (29), na Cidade Administrativa, a diretora de Esportes do Comitê Olímpico Australiano, Fiona de Jong, e os membros do Instituto Australiano de Esportes, Mike Mc Govern e Shona Halson. A comitiva, que faz parte da delegação Olímpica Australiana, veio a Belo Horizonte com a proposta de verificar as estruturas mineiras para a escolha de uma base de treinamento para a equipe australiana durante uma temporada no Brasil, antes das Olimpíadas de 2016.
O secretário Eros Biondini destaca a importância em receber a delegação e afirma que Minas está preparada para os grandes eventos esportivos. “Nosso povo é muito hospitaleiro e investimos significativamente em obras de melhoria em infraestrutura. Temos o melhor a oferecer”, disse o secretário.
Dentro do roteiro de visitas dos representantes australianos, esteve o Centro de Treinamento Esportivo (CTE), localizado na Pampulha. A obra é fruto de parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ). O complexo de treinamento e pesquisa em esportes contará com investimentos da ordem R$ 70 milhões e está instalado em área de 13.800 m². O local, que será referência no país, visa potencializar os atletas de alto rendimento e a formação de novos competidores.
No espaço, conheceram a pista de atletismo, aprovada para receber a certificação Classe1, máxima concedida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), por ser das mais modernas do mundo e por atender às exigências de atletas de alto rendimento de todas as provas de atletismo. Também percorreram as obras que abrigarão o futuro complexo aquático. “O local é muito bonito e a estrutura muito boa, ficará ainda melhor quando estiver pronto. Um show”, relatou Fiona Jong, durante a visita.
A delegação, que fica na capital até nesta sexta-feira (30), também visitará as estruturas dos clubes esportivos Cruzeiro e Atlético, do Minas Tênis Clube, do Complexo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica – PUC MG, e hotéis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços