Conexões Ibram em Minas Gerais encerra-se hoje (29) em Belo Horizonte
  O primeiro dia do projeto Conexões Ibram Minas Gerais foi intenso. O evento, que começou nessa quarta-feira, 28 de novembro, no Museu Mineiro, e vai até hoje (29), já discutiu quatro temas: iMuseus, Estatuto e Plano Nacional Setorial de Museus, além de Gestão de Riscos ao Patrimônio Musealizado Brasileiro.
Como nas outras edições, o evento teve início com a assinatura de um acordo de cooperação entre o estado, representado pela Secretária de Cultura, Elaine Parreiras, e o Ibram, representado pela Coordenadora Geral de Sistemas de Informação Museal, Rose Miranda.
Em sua fala, ressaltou a importância do Conexões Ibram para o setor museal de Minas Gerais, uma vez que o programa promove ações de aproximação do Governo Federal com os museus e com os governos estaduais. Ela destacou que a regulamentação do Estatuto dos Museus, que deve acontecer ainda este ano, irá fortalecer ainda mais o setor.
Eliane Parreiras falou do papel dos museus e centros de memória como polos de irradiação de cultura. Para ela, a parceria com o Ibram é de fundamental importância para o estado e irá gerar frutos. Ela destacou, por exemplo, o programa Minas Território da Cultura, que será lançado pela Secretaria em 2013 e que objetiva, entre outras coisas, discutir as políticas públicas de museus nas diversas regiões do estado. Saiba mais sobre o projeto Conexões Ibram.
Texto: Ascom/Ibram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços