UEM participa de Rodada de Negócios em Nutrição Animal
Pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá participaram da Rodada Tecnológica para Produtos Biotecnológicos em Nutrição Animal, em Curitiba, nesta terça-feira, dia 30. Promovida pelo Sistema Fiep, a rodada é uma oportunidade para universidades e empresas. Segundo o professor de Economia da UEM Marcelo Farid, “as universidades destacam que o principal benefício de participar da rodada consiste na possibilidade do desenvolvimento de tecnologia em parceria com as empresas, que poderão ser os futuros usuários, gerando recursos para as instituições e pesquisadores e maior competitividade para as empresas pelo processo de inovação. As empresas destacam que isso é a principal vantagem para elas nesse processo de parceria, pois, podem utilizar os conhecimentos das pesquisas para desenvolverem novos produtos, processos e serviços”.
Farid, que é também coordenador do Grupo de Apoio Estratégico da Incubadora Tecnológica, comenta que, de forma geral, esse processo contribui para o desenvolvimento sustentável gerando valor agregado, empregos qualificados, competitividade para a indústria nacional e sustentabilidade econômica e social. Difundindo desta forma os benefícios da pesquisa para toda a sociedade.
O Sistema Fiep destaca que a” nutrição animal é um pilar fundamental na melhoria do desempenho dos rebanhos e criações animais, e, consequentemente, impacta em toda a cadeia de produtos de origem animal. Ademais, a necessidade de diminuir os danos ambientais oriundos dos atuais sistemas intensivos de produção animal, somada à demanda crescente de redução de resíduos químicos nas rações, desenha um cenário que exige pesquisa, desenvolvimento, tecnologia e inovação para nutrição animal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços