Udesc e UFSC planejam expansão integrada
Florianópolis,


O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, nesta terça-feira, 30, para iniciar um planejamento de expansão integrada das instituições no Estado.

A ideia é fazer um plano de expansão combinado para que não ocorra a duplicidade de cursos em algumas cidades. “Também já conversamos com o Instituto Federal de Santa Catarina para que possamos unir esforços para melhor atender os catarinenses”, diz o reitor da Udesc.

Para a reitora da UFSC, parcerias com a Udesc são sempre bem vindas. "Este encontro deixou claro que podemos fazer projetos conjuntos em várias áreas, mas também atuar em iniciativas sociais e de saúde que envolvam a comunidade de ambas as instituições e do entorno", ressalta Roselane.

Ciclovia
Outro assunto debatido na reunião foi a integração dos campi de Florianópolis por meio de uma ciclovia. A UFSC repassará para a Udesc um projeto de ciclovia, que prevê um bicicletário moderno, inclusive com local reservado para os ciclistas tomarem banho. "Acreditamos que em um mês a primeira versão do projeto de ciclovia deva estar pronta para análise. Este será o nosso ponto de partida", explica o chefe de gabinete da Reitoria da UFSC, Carlos Vieira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços