Tarso Genro participa de encontro de governantes do Mercosul nesta quarta 
 
O governador Tarso Genro participará da abertura oficial da reunião do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR) nesta quarta-feira (31), às 15h, no Salão Alberto Pasqualini, Palácio Piratini. O encontro, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, se estende até quinta-feira (01), com atividades no Everest Hotel, também na Capital gaúcha.

Na reunião, serão apresentados os resultados do Seminário do Plano de Ação 2013-2014 do FCCR, realizado em Foz do Iguaçu, em agosto, com o objetivo de articular as demandas dos governos subnacionais dentro do Mercosul. Na ocasião, será lançado oficialmente o Projeto de Governança Fronteiriça, programa que visa o fortalecimento de ações dos governos estaduais no bloco.

Participam do evento a Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Governo do RS, o governador da província argentina de Mendoza, Francisco Pérez, o subsecretário de Relações Institucionais da Argentina, embaixador José Vitar, o subchefe de Assuntos Federativos da SRI, Olavo Noleto, a representante da Venezuela, Maria Del Valle Airas, o coordenador geral da Cooperação Espanhola no Brasil, Jesus Molina, o Alto Representante Geral do Mercosul, Ivan Ramalho, e o intendente uruguaio, Sérgio Botana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços