Segunda etapa da Ação Gescom começa amanhã

 

Treinamento oferecido aos servidores na área de comunicação inicia a etapa de “Produção e transmissão da informação e da imagem”
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, promove até o início mês de dezembro a Ação de Gestão de Pessoas – Qualidade na Comunicação Oficial e Organizacional (Ação Gescom). O projeto é voltado à qualificação dos servidores em relação à comunicação interna e externa e foi dividido em três etapas. A segunda etapa da Ação Gescom começa amanhã, às 14h, no auditório da Caapsml. Esta fase conta com o apoio do Núcleo de Comunicação da Prefeitura (N.Com).

A segunda etapa, “Produção e transmissão da informação e da imagem”, será ministrada pelo repórter fotográfico do Ncom, Luiz Jacobs, e pela jornalista Sônia Lenira Nunes, também do Ncom. Serão abordados assuntos como o princípio da publicidade, relação com a imprensa, a imagem no contexto do serviço público e técnicas de fotografia.

A primeira etapa, que tratava de “Redação Oficial”, foi ministrada pela responsável da ação Gescom, a técnica de Gestão Pública, Lorena Pires Rostirolla, e contou com a participação da Secretaria de Governo e também do Arquivo Público. A responsável contou que a procura pelo curso foi grande, com necessidade do aumento no número de vagas. “A receptividade foi muito boa e acredito que o principal objetivo da primeira etapa, que era padronizar os documentos oficiais, está bem encaminhado. Vimos que a padronização é uma necessidade real da Prefeitura.”

A técnica de Gestão Pública ainda explicou que devido à procura, o curso será oferecido novamente a partir do dia 6 de novembro, e que os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas.  “Tivemos muitos desdobramentos a partir do curso. Temos muitas ideias. Aumentamos inclusive um módulo do curso, que trata de gestão de arquivos e lei de acesso. Acredito que fomentar no servidor a vontade de entender o que é comunicação e como trabalhar a informação de maneira correta, transparente e objetiva é um grande passo para administração e é para isso que vamos trabalhar.”

A Ação Gescom ainda conta com uma etapa voltada para “Comunicação Organizacional e técnicas para eventos e cerimonial”, que será ministrada pelas profissionais de relações públicas do Ncom, Regina Stela Cavichioli e Juliana Barbosa. A Ação Gescom é mais um dos cursos do Mês do Servidor, que oferece a oportunidade dos funcionários se capacitarem durante o mês de outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços