Secretária do Turismo debate qualificação para a Copa do Mundo em Brasília
Foto destaque
  • Abgail participou de reuniões no Ministério do Turismo durante toda a segunda-feira
A secretária do Turismo (Setur), Abgail Pereira, participou, em Brasília, na segunda-feira (29), de reuniões no Ministério do Turismo (Mtur), sobre o Pronatec In Company e o Plano de Ação do Turismo: Copa da Confederações e Copa do Mundo. Pela manhã, Abgail debateu o Pronatec in Company, programa do Governo Federal que visa qualificar os profissionais empregados no turismo, por demanda do empregador, na frequência e nos horários de sua melhor conveniência.

Abgail disse que o Pronatec in Company é uma conquista do Rio Grande do Sul. "Ele surgiu no Estado devido a uma solicitação da Setur, já que o Pronatec Copa não contemplava todos os municípios que considerávamos importantes para receber o programa. Dessa maneira, foi acertado que o Pronatec in Company seria instituído nestes locais", afirmou.

O programa, segundo Abgail atende hoje 16 municípios gaúchos, onde as empresas do turismo, como hotéis, resorts, pousadas e bares, entre outras, podem se cadastrar para que seus funcionários recebam a qualificação. "Todos os que passarem por essa etapa receberão um selo informando que foram preparados para a Copa e isso é um diferencial", avaliou.

No Estado, as cidades contempladas são: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Cambará do Sul, Santana do Livramento, Jaguarão, Uruguaiana, Chuí, São Borja, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Miguel das Missões.

A pauta do encontro, no período da tarde, promovido pelo Mtur tratava do Plano de Ação do Turismo: Copa da Confederações e Copa do Mundo, com a participação do secretário executivo do Ministério, Valdir Simão, assim como de técnicos e diretores do órgão. Eles passaram aos secretários e dirigentes dos Estados que serão sede dos grandes eventos as diretrizes e propostas do que está sendo realizado pelo ministério.

O plano para acomodação, a promoção de produtos e destinos turísticos, com a estratégia de divulgação e proposição de ações conjuntas para a promoção turística, o receptivo, a qualificação dos prestadores de serviços turísticos e a infraestrutura turística foram os temas apresentados pelo Mtur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços