Reunião debate ações preparatórias para a Operação Viagem Segura de Finados
 
 
Uma reunião preparatória para a 12ª edição da Operação Viagem Segura ocorreu nesta segunda-feira (29), no Palácio Piratini. O tema do encontro, que debateu problemas e possíveis soluções, foi baseado no questionamento "O que mais podemos fazer para reduzir os índices de acidentalidade?".

Além do vice-governador Beto Grill, que coordena o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, participaram do evento representantes do Detran/RS, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Civil, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e EPTC.

A Operação de Finados, que se inicia a 0h de quinta-feira (1º) e se encerra no domingo (04), terá intensificação do uso do teste do bafômetro e uma fiscalização mais efetiva dos caminhões, veículos que estão envolvidos em 18% dos acidentes com vítimas fatais no Estado, segundo estudo do Detran/RS.

Também os municípios com agentes próprios serão mobilizados para participar. Uma reunião na Famurs, nesta terça-feira (29) contará com representantes das prefeituras e os órgãos que compõem o Comitê Estadual de Segurança no Trânsito para definir ações conjuntas. As medidas listadas então entre as sugestões levantadas na reunião que podem ser implementadas já na próxima operação.

O vice-governador Beto Grill destacou, que apesar dos números trágicos do último feriado, não se pode arrefecer. "Não há uma só medida que vai resolver o problema, mas continuo acreditando na fiscalização como elemento fundamental. Não fossem ações como a Balada Segura e a Viagem Segura essas estatísticas poderiam ser ainda mais desfavoráveis".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços