Pianista alemão Andreas Henkel inaugura projeto Música no Piratini nesta segunda 
 
 
Dos afrescos de Aldo Locatelli às linhas neoclássicas da arquitetura palaciana, a sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul é um patrimônio artístico e cultural de todos os gaúchos, mas poucos desfrutam de seu vasto acervo. A partir desta segunda-feira (29), a morada do governador abre as portas para o público apreciar não apenas os espaços do Palácio, mas também a boa música erudita.

Trata-se do projeto Música no Piratini, que traz em seu primeiro recital o pianista alemão Andreas Henkel, a partir das 19h, com entrada franca. No repertório, que será executado no salão Negrinho do Pastoreio, nomes como Beethoven, Chopin, Liszt, Ravel e Mendelssohn. Os convites são limitados e serão distribuídos na hora por ordem de chegada.

A iniciativa, realizada pelo Gabinete do Governador Tarso Genro, com o apoio da Secretaria de Cultura, contará com apresentações mensais de músicos renomados com recitais de piano solo, duo e trio, quartetos de cordas, conjuntos de música erudita e solistas de canto lírico. Além de celebrar a boa música e fortalecer o Piratini no circuito cultural da Praça da Matriz, o projeto foi concebido tendo em vista a carência de espaços para a música erudita em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade