"Live Graffiti @ Brazilian Embassy"


A Embaixada do Brasil em Tóquio organiza, no âmbito da "Tokyo Designers Week 2012" – um dos principais eventos de design do Japão –, a mostra de grafite intitulada "Live Graffiti @ Brazilian Embassy". Entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, os artistas Presto e Titi Freak levarão o grafite brasileiro para o coração da cidade, transformando a fachada da Embaixada em uma grande obra de arte.

A intervenção, que ficará exposta por dois meses, poderá ser acompanhada, ao vivo, pela internet, no endereço http://www.ustream.tv/channel/live-graffiti-brazilian-embassy, entre as 10h00 e 17h00 (horário de Tóquio – 23h00 e 6h00, horário de Brasília), em intervalos irregulares.

Presto (Marcio Penha)
Presto é natural de São Paulo. Como grande parte dos artistas de sua geração, desenvolveu a sua arte fazendo grafite, a partir de suas próprias experimentações e práticas, e não contou com orientação acadêmica tradicional.

Começou a aplicar nas ruas seus desenhos de livre fantasia imaginativa em 1996 e, desde então, promove a reflexão e o encantamento nas pessoas que passeiam distraídas pela cidade.

Através da linguagem lúdica e de sua visão crítica sobre nosso cotidiano, seus personagens estabelecem com o observador um instante de fantasia e uma oportunidade de questionamento diante da dura realidade.

Além de obras públicas, o artista também trabalha sobre suportes diversos, especialmente criados por ele, que são envelhecidos, enferrujados e desgastados para que sirvam de cenário de fundo na elaboração de suas obras – que contam com diversas técnicas, como colagens, tinta óleo, nanquim, entalhes e tinta acrílica.

Presto acredita que sua arte pode chegar mais perto das pessoas por meio do carisma e da simplicidade de essência que sentimos ao admirá-las.

Titi Freak (Hamilton Yokota)
Natural de São Paulo, Titi Freak é da mesma escola de veteranos do grafite, como Speto e Osgemeos. Desde o primeiro contato com o spray, em 1995, encontrou seu estilo. Foi nesse período que, paralelamente à arte urbana, o artista passou a desenvolver trabalhos autorais para revistas de moda e design e trabalhos publicitários para grandes empresas, entre outros projetos.

Atualmente reside em Osaka, Japão. Em 2011, realizou projeto artístico, em parceria com a Fundação Japão e apoio da Embaixada do Brasil em Tóquio, nos alojamentos temporários para vítimas do tsunami, na cidade de Ishinomaki.

Além de São Paulo, suas obras já foram exibidas em galerias de Londres, Madri, Paris, Newcastle, Tóquio, Osaka, Nova York, Los Angeles, Vancouver e Berlim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços