Governo e universidade debatem qualificação nos assentamentos rurais
Foto destaque
  • Secretario Ivar Pavan reuniu-se com o vice-reitor da UFSM, Dalvan José Reinert
O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, reuniu-se, nesta terça-feira (30), no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com o vice-reitor Dalvan José Reinert, para discutir o convênio entre a universidade e a Cooperativa Regional da Reforma Agrária Mãe Terra (Coperterra).
A Usina de Laticínios da (UFSM), local de aprendizado e treinamento de alunos, atua, desde 1993, em conjunto com a Coperterra, proporcionando o intercâmbio científico através do desenvolvimento de projetos, estudos e serviços integrados na industrialização de produtos lácteos oriundos do Assentamento Cachoeira/Tupã II, onde fica a sede da cooperativa.
Pavan comentou sobre a importância da qualificação dos assentamentos e o envolvimento com a pesquisa, que possibilita o avanço tecnológico e, consequentemente, o avanço da economia nessas localidades.

Reinert destacou que, através das pesquisas desenvolvidas em parceria com a cooperativa, a universidade está aperfeiçoando novas tecnologias que podem vir a controlar a brucelose e a tuberculose bovina no Rio Grande do Sul. Isso facilitaria a obtenção de certificação sanitária animal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços