Governador Tarso Genro recebe Dom Mauro Morelli no Palácio Piratini
Foto destaque

Medidas concretas para a erradicação da miséria no País - principalmente infantil -, segurança alimentar saudável e ampliação dos dias letivos para que os alunos da rede pública possam receber refeições diárias, foram alguns temas tratados em reunião do governador Tarso Genro com o bispo Dom Mauro Morelli, presidente do Instituto Harpi Harpya. O encontro foi realizado no início da manhã desta segunda-feira (29), no Gabinete do Governador, no Palácio Piratini.

Dom Morelli está em Porto Alegre onde o Instituto que preside firma parceria com a prefeitura, por intermédio da Procempa. O convênio prevê a criação do Centro Virtual de Convergência e Segurança Alimentar Sustentável, que consiste na articulação de práticas já existentes, num ambiente virtual, com o conceito de computação em nuvem.

O Instituto Harpi Harpya, explicou Dom Mauro Morelli, tem como objetivo a erradicação da desnutrição infantil, assim como a preservação da cadeia alimentar para fortalecer a democracia por meio da promoção do bem comum, primeiro direito humano básico. Ou seja, assegurar a cada pessoa o acesso à alimentação e nutrição saudável. O Centro Virtual de Convergência e Segurança Alimentar Sustentável permitirá que pessoas físicas e instituições possam acessar informações de qualquer parte do mundo e que instituições tenham espaço para integrar-se ao Instituto, contribuindo para a garantia do direito humano ao alimento e nutrição adequados.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários estaduais Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, além dos presidentes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS, Miguel Montana, e do Banco de Alimentos da Fiergs, Antônio Parissi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade