Coordenadores regionais participam de palestras e debatem planejamento para 2014
Foto destaque

Os coordenadores regionais da Participação Cidadã estão reunidos até esta terça-feira (30) na Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), em Porto Alegre. Nesta segunda-feira, ocorreu a palestra Ciência Política e Participação com o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Alfredo Gugliano. No início da tarde, os coordenadores conheceram o Sistema de Monitoramento dos Projetos Estratégicos, na Sala de Gestão da Secretaria-Geral de Governo.

O secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, disse aos coordenadores regionais que as ações pelo Interior, são de extrema importância para o Governo. "Temos que trabalhar em conjunto, somos interlocutores e responsáveis pelas demandas das comunidades". Já o  Diretor do Departamento de Participação Cidadã, Davi Schmidt, falou que o evento faz parte da estratégia de planejamento para os próximos anos.

Para Alfredo Gugliano, as experiências em participação na gestão pública são extremamente  recentes. "É um campo novo e, por ser novo, tem dificuldades. A participação, hoje, virou  um grande slogan" disse Gugliano.

Além da palestra sobre Ciência Política e Participação e a apresentação do Sistema de Monitoramento dos Projetos Estratégicos, os coordenadores participam de confraternização com produtos trazidos das nove macrorregiões gaúchas.
Nesta terça-feira, no auditório da Seplag, ocorrerá debate sobre os Fóruns de Governo e Governador Pergunta com a participação do secretário Vinicius Wu, do Gabinete Digital. O encontro encerra com um a plenária de apresentação das avaliações e planejamento para 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços