Consulta sobre segurança no trânsito recebe contribuições na Feira do Livro 
 
O Governo do Estado vai aproveitar a movimentação da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre para ampliar o alcance da consulta pública sobre segurança no trânsito, do Gabinete Digital. Durante toda a programação, o público pode votar ou enviar propostas em tablets disponíveis no estande do Governo, em frente ao Memorial do RS.

Já nos dias 1º e 2 de novembro, quinta e sexta-feira, a Van da Participação vai reforçar a mobilização por um trânsito mais seguro. O veículo, equipado com tablets e conexão à internet, permanecerá estacionado em frente ao Banrisul e ao lado do estande da Brigada Militar.

Até o dia 9 de novembro, a população também pode votar no site do Gabinete Digital. Outra alternativa são os mais de 100 pontos de votação distribuídos entre CFCs e Batalhões da BM em todo o Estado.

Em quase três semanas de consulta, foram registrados mais de 165 mil votos em cerca de 500 propostas. Ao término do processo, as 10 propostas escolhidas na votação serão priorizadas pelo Governo Estadual e implementadas até 2014.

Detran/RS lança campanha educativa Parceiro do Gabinete Digital na realização da consulta, o Detran/RS lançou uma campanha educativa específica para a Feira do Livro, com frases como "Ultrapasse os limites da imaginação. Respeite os de velocidade" expostas em bretes, bicicletários e marcadores de livros. O órgão promove, ainda, ao longo dos 17 dias da feira, esquetes teatrais com o grupo de teatro de rua Circo Híbrido, que tratam da questão da pressa e como ela influencia a segurança no trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços