Conselho do Feaper reúne-se para debater ajustes e autorizações do fundo
Foto destaque
  • Reunião foi coordenada pelo secretário Ivar Pavan
O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, coordenou a reunião do Conselho do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), nesta segunda-feira (29). Na pauta, a definição de  ajustes sobre operações do Feaper, especialmente, as que envolvem o manual de financiamento do fundo.

Depois de apresentadas e aprovadas as novas resoluções do Conselho, Pavan falou das questões sobre os financiamentos executados no âmbito do Feaper no segundo semestre de 2012. De acordo com o titular da SDR, foram operacionalizados R$ 4,7 milhões beneficiados dentro do fundo.

Pavan apresentou a ideia da implantação de um projeto de distribuição de calcário às lavouras de milho do Troca-troca. O Conselho foi unânime na aceitação da proposta, que deve ser encaminhada por Ivar Pavan ao governador Tarso Genro. O secretário acredita que a ação determinará aumento não só na produtividade do cultivo de milho, mas em todas as outras culturas que, eventualmente, o agricultor venha a trabalhar na propriedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços