Ações na fronteira de MT são apresentadas em evento no Rio Grande do Sul

 Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) participaram do 1º Simpósio de Segurança Pública nas fronteiras do Estado do Rio Grande do Sul, 2º Encontro do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e 1º Encontro de Política de Pessoal, que aconteceram durante os dias 23 a 25 de outubro, no município de Chuí, no Rio Grande do Sul.

Os eventos foram organizados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, e o Governo do Rio Grande do Sul, para debaterem a segurança na faixa de fronteira e traçar uma política pública eficaz nos estados que fazem fronteira com outro país.

A superintendente de Gestão de Pessoas da Sesp, Tatiana Guedes, participou do 1º Encontro de Política de Pessoal que teve o objetivo de conhecer as condições de trabalho dos profissionais de fronteira e discutir o projeto de qualidade de vida para quem trabalha e vive na região de fronteira.

O secretário Adjunto de Políticas, Programas e Projetos, coronel PM Antônio Roberto Monteiro de Moraes, e o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Estadual, major PM Wankley Corrêa Rodrigues, representaram o Estado durante o 2º Encontro do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, que reuniu membros dos Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira dos 11 estados fronteiriços.

Na ocasião, o major Rodrigues apresentou os trabalhos realizados pelo GGI Fronteira de Mato Grosso. “Já estamos organizando a quarta reunião com os membros do gabinete, os representantes políticos e profissionais da segurança pública dos municípios. Nosso objetivo é ouvir a população local para discutir as melhorias à segurança pública na fronteira visando executar recursos da melhor forma possível”, disse.

O Major Rodrigues ainda falou como está sendo empregado os investimentos do Governo Federal destinados a reequipar e reestruturar as unidades policiais localizadas na faixa de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. “Iniciamos a execução dos recursos no valor de R$ 13 milhões. Vamos investir o dinheiro na reestruturação das unidades policiais da fronteira e do Gefron, além da aquisição de equipamentos tecnológicos que irão auxiliar nas ações policiais”, destacou.

Para o secretário executivo, o evento foi uma oportunidade de conhecer a atuação dos GGIs Fronteira dos 11 estados fronteiriços e de troca de experiências entre os profissionais. “O evento foi importante para conhecer os trabalhos de combate aos crimes fronteiriços realizados pelos estados brasileiros que, como Mato Grosso, fazem divisa com outro país. Além de aumentar o nosso conhecimento que serão utilizados para incrementar a nossa atuação no Estado”, falou.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade