Pinheiros e Taubaté se enfrentam em São Paulo pela Liga Nacional Masculina de Handebol




Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jorge Luiz, goleiro do TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté


Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bruno Santana, do EC Pinheiros



Equipes são, respectivamente, primeira e segunda colocadas da competição
Santo André (SP) - A rodada deste sábado (29) da Liga Nacional de Handebol põe frente a frente os dois primeiros colocados da competição masculina. O EC Pinheiros (SP), atual ponteiro com duas vitórias em dois jogos, recebe o TCC/Unitau/Unimed/Taubaté (SP), vice-líder, com um jogo e um resultado positivo. A partida está marcada para as 11h, no ginásio Henrique Villaboin (dentro do clube Pinheiros), em São Paulo (SP). Complementando a rodada, o Itapema/ACEU/Univali/AMAJ (SC) enfrenta o Força Jovem Esporte Clube (ES), no ginásio de esportes da Univali, em Itajaí (SC), às 18h.

O Pinheiros disputou os dois primeiros jogos da competição fora de casa e, na próxima rodada, faz a primeira partida em São Paulo. Nas rodadas anteriores, os atuais campeões da Liga venceram o Itapema e a Unopar/Londrina/Sercomtel (PR). O próximo adversário costuma dar bastante trabalho aos donos da casa. Os últimos jogos disputados entre os dois times teve o equilíbrio como marca, por isso, o técnico Sérgio Hortelan afirma que o Pinheiros tem que estar bem preparado. "Esperamos uma partida duríssima, que pode ser decisiva. Taubaté é muito forte defensivamente. Os jogos contra eles são sempre muito desgastantes e requerem uma preocupação extrema. Na semifinal do Paulista fizemos um jogo bastante dificil, que ganhamos por cinco gols, mas o resultado poderia ter sido favorável para qualquer um dos lados", analisou o treinador.

A primeira vitória do time do interior paulista também foi sobre Itapema, e agora Taubaté quer deslanchar no campeonato. Para isso, sabe que precisa entrar com tudo em quadra, segundo o técnico Marcus Oliveira, o Tata. "Fizemos um primeiro jogo bastante equilibrado com o Itapema. Contra o Pinheiros esperamos a mesma igualdade. Respeitamos muito a equipe. Já nos enfrentamos várias vezes este ano e nos conhecemos muito bem, tanto na parte tática quanto individual", afirmou.

A Liga Nacional Feminina retorna na próxima quinta-feira (4), com três partidas, após um período de intervalo por conta de outros compromisso das equipes. Além disso, a rodada conta com três jogos pelo campeonato masculino.

Tabela - Sábado (29/09)

Liga Masculina

11h - EC Pinheiros (SP) x TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

18h - Itapema/ACEU/Univali/AMAJ (SC) x Força Jovem Esporte Clube (ES)
Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí (SC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços