Petrobras contrata navios de GNL de grande porte



Agência Petrobras
A Petrobras acaba de contratar o afretamento de dois navios destinados ao transporte e à armazenagem de Gás Natural Liquefeito (GNL). Os navios Excelsior e Excalibur têm, cada um, 138 mil m³ de capacidade, totalizando 276 mil m³ de gás natural liquefeito, o que corresponde a 165,6 milhões de m³ de gás natural após a regaseificação, volume suficiente, por exemplo, para atender o consumo industrial, comercial, residencial e veicular do Estado do Ceará por um ano.
 
 
Os navios pertencem à empresa norte-americana Excelerate Energy L.P., especializada em transporte marítimo de GNL e infraestrutura de regaseificação. O contrato entre as duas empresas foi formalizado ontem (26) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo dar maior flexibilidade e confiabilidade à comercialização de GNL, diversificando o fornecimento de gás natural e, consequentemente, aumentando a segurança energética do país.
 
 
Essa contratação se alinha com a estratégia da Petrobras de ser um player global no mercado internacional de GNL. A Companhia entrou nesse mercado em 2009 com dois terminais de regaseificação, um no Porto de Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e outro na Baía de Guanabara (RJ). Atualmente, está em construção o Terminal de Regaseificação da Bahia, localizado na Baía de Todos os Santos, em Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade