Mostra de Teatro Brasileiro terá grandes nomes no Teatro Nacional D. Maria II


Em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II, a Mostra do Teatro Brasileiro vai apresentar ao público português um painel da cena teatral brasileira contemporânea. Vamos unir diferentes gerações e companhias, sempre tendo o ATOR como foco principal do programa. Para Antônio Grassi, Presidente da FUNARTE e Comissário Geral do Ano do Brasil em Portugal, “se a cultura é a expressão máxima dos usos e dos costumes que formaram e reúnem estes dois povos, a arte é o testemunho do imaginário, da inventividade, da vocação transcendente para humanismos e humanidades que é a voz das lusofonias. Temos aqui hoje com esses grandes artistas do teatro brasileiro um pouco da nossa terra e nossa gente“.
E uma das apresentações mais esperadas da programação é o concerto de Bibi Ferreira, comemorando seus 90 anos!. Depois de ter se apresentado muitas vezes em Lisboa, até mesmo morado por cinco anos na cidade, a grande atriz Bibi Ferreira volta a Portugal. E volta em dupla comemoração.
Para a ocasião, a atriz preparou um show especial – Bibi Ferreira em concerto – onde livre de textos e roteiros específicos, Bibi lembra as grandes comédias musicais que fez, sendo a única atriz no mundo a protagonizar My fair lady, Hello Dolly e O homem de la mancha. Depois segue com um grande passeio pela musica popular brasileira, apresentando canções de diversos gêneros e décadas, indo do repertório romântico de Elizeth Cardoso a música de Sergio Ricardo, do filme Deus e o Diabo na terra do sol, do inesquecível Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes ao samba de breque Minha Palhoça, de 1935, gravada por Silvio Caldas e Moreira da Silva. Claro que não poderia faltar Gota d’água, canção que deu nome ao musical de Chico Buarque e Paulo Pontes, adaptação de Medéia, espetáculo que marca a história da dramaturgia brasileira.
Bibi Ferreira se apresentará nos dias 1, 2 e 3 de novembro, as 20 hs, no Teatro Nacional D. Maria II.
Quer ver toda a programação da Mostra de Teatro Brasileiro? Acesse o site www.anobrasilportugal.com.br!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços