Florianópolis e Blumenau vencem o xadrez dos Jogos da Juventude Catarinense
Criciúma,


O xadrez dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) encerrou nesta quinta-feira (27), em Criciúma, com jogadores de Florianópolis e de Blumenau levantando os troféus de campeões. No masculino, a Capital fechou a competição com 38 pontos e ficou à frente de Lages e Criciúma. No feminino, as blumenauenses terminaram na primeira colocação com 98,50 pontos, seguidas pelas meninas de São Bento do Sul e de Concórdia. A Olesc prossegue até sábado.
O time masculino da Capital, formado por Victor Milezzi, Davi Gonçalves, Cristopher de Carvalho, Jonatan da Silva e João Vitor, obteve seis vitórias e uma derrota na competição. Lages somou 36,5 pontos, e Criciúma, 34,5.
Para o florianopolitano Vitor Milezzi, a vitória da Capital coroou um trabalho de recuperação. “Para nós, que vínhamos do 12º lugar do ano passado, o título deste ano é um grande feito. Tenho certeza que esta conquista é uma lembrança importante que cada jogador levará para a sua vida”, ressaltou o enxadrista.
No feminino, a equipe de Blumenau venceu seis jogos, empatou um e garantiu o título com 98,50 pontos. São Bento do Sul ficou com o troféu de vice-campeão com 38 pontos, e Concórdia terminou em terceiro, apesar dos mesmos 38. São Bento, no entanto, levou vantagem no critério de desempate por ter vencido equipes mais qualificadas.
O time campeão de Blumenau era formado por Angélica Passold, Giovanna Sibowicz, Rafaela de Graauw, Isadora Braun, Karrin Przygoda, Fernanda Martins e Camile Biz. “Foi um título muito difícil e emocionante. No ano passado, ficamos em terceiro. Agora, quando derrotamos a favorita e atual campeã Concórdia por 3 a 1 no match (o jogo chave da rodada), avançamos com mais confirança”, destacou a blumenauense Giovana.
Os Jogos da Juventude Catarinense envolvem 3,7 mil atletas estudantes de 13 a 16 anos de 83 municípios de Santa Catarina. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Criciúma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços