Tarso almoça com corpo consular e fortalece as relações internacionais do RS
Foto destaque
  • Tarso Genro recebeu representantes de diversos países em almoço na 35ª Expointer
Em uma recepção produzida para evocar a sustentabilidade, com direito a fôlderes detalhando os pratos servidos e apresentações artístico-culturais, o governador Tarso Genro recebeu representantes de diversos países em almoço com o corpo consular, nesta quinta-feira (30), na 35ª Expointer. Estiveram presentes o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, a ministra das Relações Exteriores para as Américas e Assuntos Consulares do Canadá, Diane Ablonczy, e integrantes dos consulados da Argentina, Chile, Equador, Finlândia, Países Baixos e Paraguai.

O evento, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, serviu para fortalecer as relações do Rio Grande do Sul com esses países, como demonstrou o cônsul geral da Argentina no Rio Grande do Sul, Julio Alberto Olleta, em seu pronunciamento. Representando todo o corpo consular presente, Olleta agradeceu o convite e a participação de todos, elogiando a Expointer e toda a organização da feira.

Tarso Genro declarou que a Expointer sintetiza a história produtiva do Rio Grande do Sul. "Vai das máquinas agrícolas à agricultura familiar, dos assentamentos da reforma agrária ao grande agronegócio. E devemos ter, cada vez mais, políticas públicas adequadas para que haja uma sinergia entre esses distintos setores", afirmou o governador.

Ainda durante seu pronunciamento, Tarso se disse honrado em receber a ministra canadense no evento. "O Canadá, juntamente com a Noruega, é o país que tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano, atestado pela Organização das Nações Unidas", destacou o governador, que também agradeceu a presença do corpo consular.
Texto: Assessoria Expointer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços