SSP assina nova lei que aumenta em 605 vagas o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar
Florianópolis,


Florianópolis - Durante a reunião com os oficiais e comandantes de organizações dos Bombeiros Militares, da tarde desta quinta-feira (30), o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, assinou o projeto de Lei Complementar de Fixação de Efetivo do Corpo de Bombeiros que será encaminhado à Assembleia Legislativa para votação. A nova legislação aumenta em 605 o número de vagas na corporação.
Dentre as justificativas apresentadas pelo comando do BM ao Governo do Estado está o crescimento exponencial da corporação desde a sua emancipação em 2003: o número de batalhões saltou de 3 para 12, mais o Batalhão de Operações Aéreas. O serviço ampliou-se e diversificou-se, exigindo uma remodelagem no tocante à carreira dos comandantes e combatentes.
A nova Lei estabelecerá outros critérios de ascensão na carreira, ampliando o número de vagas que representarão um incentivo para os militares possibilitando a promoção de postos e graduações.
O Coronel BM Marcos de Oliveira, Comandante-Geral do CBMSC, comemorou a ação declarando que “em 30 dias de comando conseguimos encaminhar, receber as correções, reavaliar e encaminhar definitivamente este projeto, que é a prioridade deste comando. É o sinal de uma administração alinhada com a SSP e que tem tudo para concretizar grandes realizações em prol da corporação”, destacou o oficial.
Com a assinatura da nova Lei o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar, que hoje é de 3211 praças e oficiais, passará para 3816, com a abertura de 605 novas vagas em todos os postos e graduações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade