Porto terá mais um espaço para atracação de navios
Foto destaque
  • Técnicos começaram a instalação das defensas no Cais Navegantes na manhã desta quinta-feira (30)
Uma equipe de técnicos da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) começou, na manhã desta quinta-feira (30), a instalação das novas defensas que definem o espaço para a atracação de mais um navio no Porto de Porto Alegre. Com a obra, o Cais Navegantes, onde ocorre a operação de carga e descarga de navios, passa a contar com quatro berços de acostagem de embarcações de grande porte.

Conforme o superintendente de Portos e Hidrovias (SPH), Pedro Obelar, os investimentos no Porto da Capital fazem parte da proposta do atual governo de fomento no uso do sistema do transporte por hidrovias e dos portos gaúchos. "Estamos cumprindo com os compromissos que assumimos no começo deste governo. O país inteiro está se voltando novamente para os transportes alternativos, sustentáveis e o sistema hidroportuário tem um importante significado neste processo. Deixar o Porto de Porto Alegre em plenas condições de atracação e dar agilidade às operações é o nosso dever", disse.

Obelar destacou que se trata de um investimento de R$ 528 mil, entre a aquisição dos equipamentos e instalação. Ao todo serão instaladas nove defensas, equipamentos que garantem a segurança tanto do navio, quanto da estrutura do Cais no momento da atracação. Os materiais começaram a ser instalados na manhã de quinta-feira (30) e o trabalho deve ser concluído até sexta-feira (31).

Texto e foto: Cristiane Franco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços