Planos Nacionais são o tema da 3ª reunião do Fórum de Dirigentes Estaduais de Cultura
 
O secretário adjunto da Cultura (Sedac), Jéferson Assumção, representa o Governo do Estado na 3ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura realizada nessa quinta-feira (30) e sexta-feira (31), em São Paulo.

As reuniões do Fórum têm como objetivo propor e oferecer a construção de uma política pública cultural em âmbito regional e nacional, com a participação e atuação dos estados brasileiros na formulação das diretrizes para uma política comum.

O encontro conta com a participação dos secretários do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, da Secretaria da Economia Criativa, e Henilton Menezes, da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.

Cláudia Leitão fará palestra sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria da Economia Criativa (SEC) e apresentará as propostas do Plano Brasil Criativo. Henilton Menezes falará sobre o Fundo Nacional de Cultura e a Lei Rouanet. Também haverá palestras sobre as Secretarias de Cultura e o Plano Nacional do Livro e da Leitura(PNLL), com a secretária-executiva do Plano, Lucília Garcez, e a apresentaçãodo Procultura, pelo deputado Pedro Eugênio, relator do programa.

O próximo encontro dos Dirigentes Estaduais está marcado para os dias 29 e 30 de novembro, em Goiânia.

O Fórum
O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura foi fundado em 12 de novembro de 1983, com função consultiva e opinativa sobre as políticas nacional e regionais da cultura brasileira, com sede na cidade de Brasília. A organização tem a finalidade de possibilitar a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando as características no contexto da diversidade cultural brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços