Órgãos ambientais do Governo do Estado terão novo endereço na Capital
 
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) formalizou, nesta quinta-feira (30), o aluguel do prédio da antiga Companhia União de Seguros, no Centro da Capital. Agora, a Sema colocará em prática um cronograma de mudança da atual sede, na Rua Carlos Chagas, nº 55, para o Edifício União. A primeira etapa é a implantação da rede lógica que envolve o cabeamento das redes de computadores.

O Edifício União, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 261, abrigará as as sedes da Sema, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
 
Em cerimônia que também contou com representantes da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) e das associações dos servidores, o titular da Sema, Helio Corbellini, lembrou que o contrato permitirá o atendimento de uma antiga e justa reivindicação dos servidores dos órgãos ambientais do Estado, a de obter melhores condições de trabalho, a começar pelas instalações. "Além disso, a futura sede será um modelo de infraestrutura moderna e eficiente na administração pública, garantindo bem-estar aos servidores e excelência no atendimento aos cidadãos", disse.

Os presidentes da Associação dos Servidores da Fepam (Asfepam), Roberto dos Santos Claro, e da Associação dos Servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Assema), João Paulo Krebs Steigleder, destacaram a relevância do contrato.

A diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) agradeceu o empenho dos técnicos da entidade e a todos os envolvidos no processo que culminou na garantia da nova sede. As entidades ambientais ocuparão área entre o 2º e o 16º pavimento do Edifício União (cerca de 10,5 mil metros quadrados). A edificação passou por ampla reforma, iniciada há três anos, tendo recebido nova infraestrutura completa.

Texto: Hélio Gama Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços