Linha T11A começa a circular segunda-feira


Foto: Divulgação/PMPA
Linha sairá da Antônio de Carvalho em trajeto de 21,2 quilômetros de ida e volta Linha sairá da Antônio de Carvalho em trajeto de 21,2 quilômetros de ida e volta
A partir desta segunda-feira, 3, começa a circular a linha T11A, mais uma alternativa de transporte coletivo para ligar as zonas Leste e Norte da Capital, utilizando a Terceira Perimetral. A linha, que foi planejada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e terá operação da Carris, partirá do terminal Antônio de Carvalho, seguindo pelo corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves e Terceira Perimetral até o viaduto Utzig, na avenida Benjamin Constant. O retorno será pelas mesmas vias, resultando em um trajeto de 21,2 quilômetros de ida e volta.
A T11A terá sete carros e circulará de segunda  a sexta-feira. Ao todo, serão 82 viagens por dia, com intervalos de oito minutos nos picos da manhã e tarde. A primeira viagem será às 6h e a última às 23h26. Segundo o diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, “a T11A atende uma necessidade dos usuários do transporte, principalmente o grande número de passageiros que faz integração na Estação São Jorge”.
Atualmente, a T11 tem em média 23 mil usuários por dia. O objetivo da T11A é criar uma nova opção para os usuários de ônibus. “Estudamos as demandas e os perfis dos passageiros e verificamos a possibilidade de implantar essa alternativa. A T11A vai facilitar bastante os deslocamentos diários de quem utiliza ônibus nas zonas Leste e Norte”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
O valor da passagem da T11A será de R$ 2,85, igual a todas as linhas urbanas. Os cartões TRI e todos seus benefícios também serão aceitos.


  Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade