Inscrições para encontro de professores de línguas terminam hoje


Dias 13 e 14 de setembro será realizado o VII Encontro de Professores de Línguas Adicionais do Município de Porto Alegre (Eplam), promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Porto Alegre (Smed). O tema desta edição é “Educação Linguística: práticas interdisciplinares, o cotidiano da escola e sua relação com as políticas educacionais”. As inscrições, que se encerram nesta sexta-feira, 31, devem ser feitas pelo endereço eletrônico eplampoa@smed.prefpoa.com.br.

O evento deverá reunir cerca de 100 educadores no auditório da Smed (rua dos Andradas, 680, 6º andar, Centro Histórico). Conforme a assessora de línguas adicionais da Smed, Márcia da Silva Viegas, “é um encontro bastante esperado pelos professores de línguas, que permite a troca de experiências dentro de uma formação continuada”. Segundo ela, o Eplam é um espaço no qual são tratadas temáticas escolhidas pelos próprios docentes e, para essa edição, foi sugerido como debate o desafio de práticas pedagógicas coletivas dentro de projetos interdisciplinares.  “Uma oportunidade para que professores trabalhem em parceria e transmitam esse exemplo aos alunos”, explicou a coordenadora.

O VII Eplam será aberto em 13 de setembro, a partir das 8h30, com palestras,  apresentação de experiências pedagógicas e projetos de escolas da rede municipal. Dia 14, entre outros temas, será debatido projeto envolvendo Línguas Adicionais e Informática Educativa. Também está programado debate sobre o uso de filmes nas aulas de língua inglesa.

Mais informações em http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/lgestrangeiras.



/educacao Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Manuel Petrik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços