Coordenadorias Regionais de Educação e escolas recebem formação sobre o Sistec
 
As 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e escolas com cursos técnicos participam até esta sexta-feira (31) de formação sobre o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional (Sistec). A atividade acontece na escola Técnica Parobé, na Capital, e possui um programa único e, para melhorar a produtividade, as CREs e as 160 escolas com cursos técnicos foram divididas em cinco grupos, conforme o dia da semana.

O assessor técnico do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), José Jeferson Dorneles, responsável pela atividade afirma que cerca de 40 pessoas estão participando em cada dia. "O sistema existia antes de 2009, mas nunca havia sido realizada a preparação destas pessoas", disse.

O Sistec é uma ferramenta nacional para validação dos diplomas de educação profissional e também banco de dados do setor, já utilizada por 12 estados brasileiros. A previsão é chegar a 18 até o final de 2012. "É importante uniformizar estes diplomas, uma vez que a educação profissional enfrenta muito a falsificação destes documentos", ressalta Braga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços