Construção de Usina no Amapá é tema de reunião de Sarney com empresária

 
Rodrigo Baptista
O andamento das obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, no Amapá, foi o tema de reunião nesta quinta-feira (30) no Senado entre a diretora-presidente da EDP no Brasil, Ana Maria Fernandes, e o presidente da Casa, José Sarney. A expectativa é de que a usina seja concluída em 2014. A empresa do ramo de eletricidade é responsável pela gestão da hidrelétrica.
Com investimento de cerca de R$ 1,4 bilhão, a Usina de Santo Antônio do Jari tem capacidade instalada de 373,4 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade com cerca de três milhões de habitantes, seis vezes a cidade de Macapá.
Após o encontro, Ana Maria Fernandes informou que a construção que está sendo erguida no rio Jari, região Sul do Amapá, divisa com o estado do Pará, está dois meses adiantada em relação ao cronograma traçado. Além de gerar energia para o estado, a presidente da EDP destacou a responsabilidade social do empreendimento.
- Também nos preocupamos com as populações locais.  Por fim, será um projeto que vai beneficiar muito a população porque 70% dos trabalhadores são do Amapá e estamos a dar-lhes treinamento, que poderão usar em outras obras – afirmou Ana Maria Fernandes.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços